Pelas Mãos do Poeta, apresenta: Eliana Ribeiro Taira (Taira Kenjo). Graduada em: Direito, Português e Artes (Todas em Bauru), neta de Maestro da Igreja Presbiteriana, Arlindo Ribeiro,Iacanga/SP, Evangélica da Igreja AD/Belém.
***
Pelas Mãos do Poeta: É um grande prazer entrevista-la, tenho que confessar que muito admiro seu trabalho artístico, suas canções e arranjos, bem como os vídeos clipes gravados, eles se encontram disponível em alguma plataforma?
Taira Kenjo: Um grande prazer, para mim, poder participar dessa entrevista. Sim, alguns vídeos estão disponíveis nas redes sociais como: YouTube e Facebook.
Pelas Mãos do Poeta: Os leitores gostariam de saber, como é o processo de criação das suas canções, desde a letra até a melodia, você compõe suas próprias canções?
Taira Kenjo: Sim, a maioria delas, desde a letra, melodia e arranjos, são de forma aleatória
Pelas Maos do Poeta: Qual a sua vertente artística? Você segue ou se espelha mais em qual estilo musical?
Taira Kenjo: Estilo Gospel.
Pelas Mãos do Poeta: Quando começou sua relação com as linguagens da arte? O que despertou em você essa sensibilidade?
Taira Kenjo: Desde a infância, fatídico que segundo a teoria Vygotskyana, o ambiente em que a criança vive, influencia e muito sua identidade.
Pelas Mãos do do Poeta: Dentre todas as suas canções, você tem alguma preferida? Onde os leitores podem ver seu trabalho, você tem redes sociais destinadas a exposição dos seus trabalhos, para contato para show, você realiza show, como é sua agenda, você é acessível a festas e eventos?
Taira Kenjo: Não há uma preferência definida, sou contactado por igrejas, prefeituras; faço eventos, somente voltadas ao estilo gospel, agendamento com antecedência mínima de uma quinzena.
Pelas Mãos do Poeta: Todos que tem a oportunidade de te conhecer, percebem seu estilo elegante e seu bom gosto para com as tendências da moda, você se preocupa em acompanhar as tendências da moda, ou simplesmente faz seu próprio estilo?
Taira Kenjo: Meu estilo mesmo, sem preocupações com moda.
Pelas Mãos do Poeta: Sabemos que não é fácil ser artista neste país e viver da própria arte é ainda mais difícil, nos últimos tempos os artistas são alvos de críticas e desprestigiados, o que é lamentável. Qual o conselho que você poderia passar aos leitores que também sonham em serem artistas, em produzir conteúdo artístico, mas acabam desistindo no meio do caminho.
Taira Kenjo: Que não desistam de seus sonhos, somos privilegiados em fazer parte do mundo das artes, no meu caso, em especial, tenho uma enorme alegria em levar, às pessoas, um pouco de louvor a Deus.
Pelas Mãos do Poeta: Para encerrarmos essa entrevista, em uma frase, como você se define?
Taira Kenjo: Uma pessoa que tem a oportunidade de fazer parte do mundo artístico. Grata, pela oportunidade!!